Ressurreição apostólica é tema da Ceia de setembro
Se andarmos em novidade de vida, é porque estamos marcados pelo espírito de ressurreição. Essa ressurreição apostólica foi tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes na ceia de oficiais do mês de setembro, realizada neste sábado, 1º de setembro, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.
“Quando falamos em ressurreição pensamos na ressurreição física, mas não é apenas isso. Obviamente, a Bíblia nos mostra isso. Porém, Jesus introduz no seu diálogo com Nicodemos algo que se refere ao espiritual. É a ressurreição espiritual”, afirmou o apóstolo Estevam após ler João 3.1-15.
Quando Satanás fez o homem cair, ele o matou espiritualmente, explicou. “Ele perdeu sua liga com Deus e se tornou apenas carnal, conduzido pela carne. O salário do pecado é a morte, não apenas a morte física, mas também a espiritual.”
Esse corpo de morte faz com que o homem seja descaracterizado e não consiga se relacionar com Deus, afirmou. “Quando o homem natural nasce, ele nasce morto espiritualmente (1º Coríntios 15.26). Todos nós nascemos mortos espiritualmente (1º Coríntios 15.21) porque por um homem, Adão, entrou a morte. Mas por outro homem, Jesus, entrou a ressurreição.”
Isaías já havia profetizado sobre Jesus (Isaías 28.15-18), disse ele. “O homem natural tem uma aliança com a morte e precisava vencê-la. Na verdade, o Espírito Santo coloca a Palavra de Deus: é preciso quebrar a aliança com a morte.”
Nicodemos era um homem religioso, que tinha um conhecimento da Palavra muito grande, mas precisava nascer de novo, afirmou. “Mas era necessário que ele ressuscitasse espiritualmente. O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é espírito. Tem que haver uma experiência com a ressurreição do seu espírito. É preciso ter uma verdadeira ruptura com todo o espírito de morte. O religioso simula que serve a Deus... Você tem que nascer do Espírito!”, disse.
Para que a manifestação da vida esteja em você, explicou, é preciso que seja tocado seu homem espiritual. “Se você andar em novidade de vida, é porque está marcado pelo espírito de ressurreição.”
Precisamos vencer o domínio da morte que nos faz praticar o pecado, alertou. “Este é o domínio do pecado, aquilo que Satanás introduziu. Quando nós temos esta revelação, nossa vida muda completamente. Vem para nós a vida em abundância (João 10.10), vem a ressurreição.”
Não há como nascer de novo e voltar ao que era antes, isso não existe, explicou o apóstolo. “Quando eu ressuscito com Jesus recebo um novo nascimento, isso não é papo furado. Novo nascimento é entrar dentro de você o Espírito Santo que é o instrumento de Deus, Ele toca no seu ser espiritual que estava morto. Carne gosta de tudo aquilo que alimenta Satanás, mas quando entra o Espírito Santo você adquire a estatura de Jesus Cristo (Romanos 8.11).”
Se você está fora de posição você está impedido, disse ele. “Mas se você é espiritual, a morte não tem mais poder sobre a sua vida... Todos os dias eu sofro com uma grande luta, mas tenho Jesus Cristo! Não entre no jogo do diabo, você está acima de principados e potestades. Há um poder superior do céu e é este poder que você vai viver!”.
Cláudia Pires - Redação Igospel
Fotos: Gilberto Teles, Kamila Emerick e Bruno Bros
Nenhum comentário:
Postar um comentário