segunda-feira, 29 de outubro de 2012


“SOMOS RECONHECIDOS PELA GRAÇA”, DIZ APÓSTOLO

Na Celebração da Família ele falou sobre a autoridade que temos por meio da Graça de Jesus

O apóstolo Paulo nos fala da plenitude da Graça, que nos completa, em 1ª Coríntios 15.1-10, afirmou o apóstolo Estevam Hernandes na noite deste domingo, 28.10, na Celebração da Família. “Paulo nos fala da grandiosidade da ressurreição de Cristo e de como Cristo se apresentou a ele. Ele diz que é o menor de todos os apóstolos, pois perseguiu a Igreja, mas afirma que a Graça o tornou digno e merecedor. A Graça nos transforma em uma nova criatura”, afirmou.
Em Colossenses 3.5, Paulo nos fala que temos que fazer morrer nossa natureza humana, completou. “Se alguém está em Cristo, nova criatura é. Deus fez novo. Nosso novo nascimento despreza o que fomos carnalmente. Muitas vezes Satanás quer nos acusar com situações do passado, mas o Senhor não se lembra das nossas transgressões. Nós somos o que somos pela Graça. Somos identificados pela presença de Cristo em nós. Muitas pessoas querem milagres, mas não querem uma identificação.”
A Graça nos trouxe todo o poder de Jesus Cristo, disse o apóstolo. “Temos que ajustar nosso posicionamento. Nesta guerra, você não vai guerrear, mas tomar posição como servo de Deus. Muitas vezes você está agindo errado no seu posicionamento. Você não é miserável, você é bendito do Deus vivo! O que te identifica é a vitória do Senhor Jesus na sua vida!”.

Paulo era criticado, incompreendido, mas ele encontrou a Graça de Jesus, passando a ter o poder de exercitar a autoridade de Cristo, disse. “A todos quanto os recebeu fez com que se tornassem filhos de Deus.”

Em primeiro lugar, explicou o apóstolo, temos autoridade contra o poder da língua. “Muitos fomos machucados pelo poder da língua! E foi justamente este poder que a serpente usou para derrubar o homem. A palavra do Senhor em Tiago 3.6 diz que a língua é fogo. Mas temos autoridade contra o poder da língua, até contra nós mesmos. Quando estamos debaixo da Graça, ela nos basta. O Senhor nos chamou, separou e abençoou. Este poder destruidor das fofocas tem que cair, em nome de Jesus! Temos que exercer esta autoridade para não sermos destruídos. Não há poder nas palavras lançadas contra mim!”.
Em segundo lugar, temos autoridades sobre obras destruidoras do diabo, disse ele. “Em Marcos 16 Jesus nos fala que nos dá poder e autoridade contra os demônios! O diabo é a entidade que tem a maior força na terra, porém, não te m poder. Força é diferente de poder. Do diabo foram retirados os atributos que havia recebido de Deus, mas ele tem a força do engano. Ele quer roubar nossa vida abundante. Isso acontece quando cedemos ao pecado, o salário do pecado é a morte.”
Na Graça, Deus não faz acepção de pessoas, disse ele. “Temos que ter segurança de quem somos, das nossas posições, temos que estar posicionados. Nós estamos debaixo da Graça e agindo Ele ninguém pode impedir!”.

Cláudia Pires, redação igospel
Fotos: Gilberto Teles  

Nenhum comentário:

Postar um comentário