quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


PRIMEIRO ENCONTRO DE CASAIS EM 2013 

JÁ TEM DATA MARCADA

Um final de semana que vai edificar o seu relacionamento com amor, base sólida e bíblica


O evento preparado para os casais serem ministrados sobre vida a dois, já está com data marcada, do dia 28/04 a 01/05 acontecerá o Encontro de Casais 2013, realizado pela Igreja Renascer em Cristo.

Voltado para formação e edificação dos casais, o Encontro de Casais 2013, será ministrado  pelo Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes. Além deles, haverá também, louvor com Renascer Praise.

As inscrições para o evento será feito através do site http://www.gospelbay.com.br e será dividido por pacotes (Suíte Duplex e Suíte Família), com estadia e refeições inclusas. As informações de valores você pode ter no site citado acima.

Sobre o evento 

Voltado para formação e edificação dos casais, o Encontro de Casais 2013, será ministrado  pelo Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes. Além deles, haverá também, louvor com Renascer Praise.

As inscrições para o evento será feito através do site www.gospelbay.com.br e será dividido por pacotes ( Suíte Duplex e Suíte Família), com estadia e refeições inclusas. As informações de valores você pode ter no site citado acima.

Sobre o local

O evento acontecerá num resort aconchegante, para que os casais sejam ministrados num ambiente melhor, e que possam curtir a companhia do seu cônjuge com prazer. O Resort é um refúgio perfeito, adotando novos conceitos de hotelaria e a hospitalidade do interior, com toques de charme e emoção, trás a beleza do sertão e o aconchego caipira, agregando conforto ao café no bule, com gastronomia de nível internacional ao lado do melhor Parque Aquático da América Latina. As inscrições são limitadas.


Serviço:

Encontro de Casais

Local: THERMAS VIP

Data: 28/04 à 01/05

Mais informações: 4003-0512


Manú Camargo - Redação iGospel




Bispa Sonia Ministra em Simpósio de Louvor no Renascer Hall


Milhares de pessoas se reuniram nesta sexta-feira (25), no Renascer Hall, em pleno feriado municipal, em que se comemora o aniversário de 459 da capital paulista, para o primeiro Simpósio Nacional de Louvor do ano.
Um momento de adoração, edificação e ensinamentos preciosos de pessoas que além das técnicas e do profissionalismo tiveram experiências profundas com Deus, por meio da única ciência que subirá aos céus: a música.
O evento foi dividido em dois períodos: manhã e tarde com ministrações especificas, workshops e palestras com Bispa Sonia Hernandes e os integrantes do Renascer Praise.
No período da manhã, Bispa Sonia ministrou sobre a restauração do Tabernáculo caído de Davi, com base em 1 Crônicas 15:1 e 16:1 e Atos 15.
 “No tabernáculo de Moisés não havia louvor, era um lugar de ofertas e sacrifícios, composto por sacerdotes. Os levitas cuidavam apenas da estrutura. Mas o tabernáculo de Davi era um local de adoração e é isso que Deus espera de nossas vidas. Ele quer que o nosso Tabernáculo seja erguido e restaurado, para que sejamos um altar de adoração, para que o Espirito Santo tenha liberdade para agir em nós”, ministrou.
 “Nós somos cristãos. Cristo quer dizer ungindo. Unção é a capacidade divina para realizar obras extraordinárias. Deus tem essa capacidade para que você realize Suas obras”, profetizou.
 “O problema é que muitos levitas cantam, mas não sentam para ouvir a Palavra de Deus. Não estão posicionados para receber o chamado. Isso faz com que haja um esvaziamento da unção. Cuidado com a dispersão”, alertou ela.
 “Elias, em 1 Reis 17 restaurou o altar. ‘Lembra-te de onde caístes. Volte a prática das primeiras obras´. Comece a querer ser aceito por Deus. Volte para a posição que Ele te colocou, declarou.
“Para você ser um tabernáculo, você precisa ter sua lâmpada acesa. Precisa sair das trevas emocionais, da mágoa, dos conflitos, dos traumas, ser livre em Jesus. Não existe fórmula para se tornar um adorador, existe um caminho”, declarou.
 “Quem pode adorar e louvar? Muitas vezes, nós aprendemos a julgar, a restringir, mas não a amar. É claro que precisamos estar em santidade, ter uma postura. Precisamos respeitar a Casa de Deus. Você pode se arrumar, mas não precisa ser indecente. Mas nós somos um instrumento de salvação, não de condenação”, disse ela.
 “Deus quer que o Tabernáculo seja reconstruído e que todos vejam o tipo de aliança que você tem com Deus, por meio de suas atitudes e comportamento, tanto no altar, quanto nas pessoas”, conscientizou, com base em Atos 15: 12 a 21.
 “O adorador precisa buscar agradar a Deus e não a si mesmo. Nós não estamos aqui para fazer o que gostamos, mas o que o Senhor direcionar. Nós somos um instrumento”, ministrou, de acordo com 1 Tessalonicenses 4: 1 a 12
 Em seguida, Bispa Sonia falou sobre como Davi reergueu o tabernáculo e exortou: “Não seja como Abinadabe, seja como Obede-Edom”
 “A restauração começou com o desejo de estar mais próximo de Deus. Davi se valeu da Arca da Aliança. Que a sua aliança com o Senhor apareça mais do que sua voz”, declarou Bispa Sonia.
  “Sem santificação, não há adoração. Por não se valerem da Arca da Aliança, o povo sofreu. Ela ficou 20 anos parada. Abinadabe não ensinou a seus filhos a importância dela. Eles a trataram de qualquer jeito e, infelizmente, existem levitas que não possuem nenhum tipo de zelo com os instrumentos e equipamentos da Casa do Senhor. São coisas, aparentemente pequenas, mas na verdade, são sagradas”, explicou ela, com base em 1 Samuel 7: 1 e 2.
 “Obede-edom não era judeu, mas ele decidiu cuidar da Arca da Aliança. Abrigou-a em sua casa por três meses. Com essa atitude de amor, seus filhos tornaram-se sacerdotes, homens de bem”, explicou.
 “Eu não posso tratar as pessoas que dividem o altar com a gente de qualquer jeito. Por falta de amor, muitos talentos estão perdidos no mundo e nem querem mais ouvir falar da Igreja”, disse.
 “A primeira oficina de louvor começou no Tabernáculo de Davi. Davi não construiu o templo, mas alegrou-se por saber que seu filho a construiria. Estamos a serviço de Deus. Alegre-se quando seu irmão progride. Quem é um tabernáculo é feliz, é curado, é livre”, ministrou.
“Mais do que uma voz, mais do que um acorde. No altar está a Glória de Deus”, declarou.

Raquel Tenuta – Redação iGospel
Fotos: Pedro Flausino e Bruno Bros

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

JÁ ESTA NO AR O SITE DA BISPA SONIA!!!!!







A VISÃO RENASCER


A Visão Renascer acredita na restauração do ser humano em todos os níveis -- espiritual, psicológico e físico – por intermédio da fé em Cristo Jesus. Essa restauração é contínua e seu objetivo é levar o homem a viver sua condição de soberania estabelecida por Deus na criação. O apóstolo Estevam Hernandes recebeu essa Visão de Deus logo no começo de seu ministério, por volta do ano de 1986, e é essa Visão, baseada no livro de Neemias, que norteia todas as ações, planos e propósitos da Igreja Renascer em Cristo.

Esta Visão Apostólica trata também da reconstrução de tudo o que foi destruído. Não apenas a reconstrução individual, mas de famílias, ministérios, comunidades, cidades, países. A Visão Apostólica é aquela que leva a Igreja a arregaçar as mangas e colocar as mãos nas ruínas para reconstruir.“A Visão Apostólica é uma Visão de amor, é a Visão de Cristo para a sua igreja”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes.

Outro fundamento da Visão é o da restituição. Como ensina a Bispa Sonia Hernandes, o Senhor deseja restituir aos homens tudo aquilo que lhes foi roubado por Satanás e por sua própria condição de deformação de alma. Mas não só isso. O Senhor deseja restituir aos seus servos aquilo que nem eles sabiam que tinham direito por meio do sacrifício de Jesus.

Visão fundamentada na Bíblia


A Visão Renascer está fundamentada no livro de Neemias, que se encontra no Antigo Testamento. Neemias foi um hebreu que viveu na Pérsia como copeiro do rei, mas que decidiu abandonar sua posição confortável no palácio para voltar e reconstruir os muros de Jerusalém. Graças ao seu inconformismo, amor, espírito empreendedor e disciplina, fez a obra em tempo recorde, apenas 52 dias.

Assim como Neemias reconstruiu o que estava destruído em Jerusalém, acreditamos que a missão da Igreja Renascer é a de restaurar a vida daqueles que estavam aprisionados na religiosidade, reconstruir as vidas destruídas pelos encantos deste mundo e restituir tudo o que foi roubado pelo inimigo.

A Visão Apostólica Renascer é de pioneirismo e ousadia, para realizarmos o impossível.Trata-se de um ministério que acredita que todos os homens foram chamados por Deus para serem sacerdotes e, debaixo do envio apostólico, formar um povo de propriedade exclusiva, um exército de adoradores capazes de entregar a Deus o que lhe é devido: toda honra, toda glória, toda força, louvor e majestade.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


CEIA DE OFICIAIS DE FEVEREIRO ACONTECE 

NO PRÓXIMO SÁBADO



Neste sábado (2), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão reunidos no Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo, em São Paulo, para celebração da Ceia de Oficiais.



Com a ministração dos servos de Deus, Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes, e louvores do Renascer Praise, o evento, que ocorre mensalmente e é transmitido via satélite para os quatro cantos do mundo, reúne milhares de pessoas que são alimentadas com palavras proféticas liberadas do altar. 



Todos que tiverem interesse podem participar da Ceia De Oficais. A entrada para o evento é gratuita. 

O que levar?


Como a Ceia é um evento totalmente de ministração é muito importante que você leve a bíblia, caderno e caneta para anotação da palavra, assim fica muito melhor para que você estudar um pouco mais a palavra em sua casa.

Outra coisa!


A Ceia de Oficiais é um evento com várias horas de duração, por isso alimente-se bem e beba água. No local do evento terá lanchonete para consumo durante o evento.
Área exclusiva para crianças

Durante o evento é disponibilizado o espaço kids para que os pais possam assistir o culto e deixar as crianças num lugar reservado a elas, com ministrações e atividades direcionadas as cada idade.

Sobre a Ceia de Oficiais


A ceia de oficiais é feita com o objetivo de levar aos oficiais da Igreja Renascer uma palavra para direcionar o mês, acontece sempre no primeiro ou segundo sábado de cada mês. A partir da ministração feita durante a Ceia de Oficiais é que são criadas todas as campanhas dos cultos do mês.

Apesar de ser direcionada aos oficiais, todos que tiverem interessem podem participar do evento que é gratuito.


Veja abaixo o vídeo com os testemunhos da Ceia de Oficiais e edifique-se :





Serviço:


Ceia de Oficiais - Mês de Fevereiro
Data: 02 de fevereiro
Horário: 17h30
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo
Endereço: Avenida Otto Baumgart, nº 1000
Mais informações: 4003-0512

Michelle Barros- Redação Igospel

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


BIOGRAFIA

BISPA SONIA HERNANDES


Aos 10 anos de idade, Sonia Hernandes já pregava. Aos 12, atuava como dirigente de louvor. Desde menina, ela tem dedicado sua vida ao evangelho de Jesus Cristo. Primeira bispa do Brasil, abriu as portas para uma multidão de mulheres que pregam a Palavra atualmente. E mais: foi a primeira mulher a ministrar em programas de TV e rádio no país, a mostrar que era possível ser uma serva de Deus e uma mulher realizada ao mesmo tempo, sempre bonita e de bem com a vida.

Nacida em lar cristão, bispa Sonia, como é conhecida, é uma mulher comunicativa, carismática, dinâmica e incansável em abraçar as causas que possam levar cada vez mais pessoas a conhecer o que é viver com Jesus e expandir o Reino do Senhor na terra. Abandonou em 1986 uma promissora carreira de nutricionista para estabelecer, ao lado do seu marido, Apóstolo Estevam Hernandes, os fundamentos da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

Depois de intenso preparo e atividade ministerial, foi ungida bispa, a primeira bispa do Brasil, o que gerou grande repercussão no meio evangélico e na mídia em geral. Entre outras coisas, foi uma das primeiras mulheres a pregar a Palavra no país, seja no altar, na TV, no rádio... Por intermédio dela, milhões de vidas conheceram a Jesus Cristo. “Quando comecei a pregar, não havia mulheres no altar...”, afirma a bispa.

Dentre tantos engajamentos tornou-se a responsável pelas áreas de “Assistência Social”, “Ministério com Mulheres”, “Louvor e Adoração” e “Crianças e Adolescentes”. 

Formada em Teologia, foi responsável no início pelo “Ministério de Ensino” e fez cursos de: Canto, Piano, Coral e Regência. Ensinada e direcionada pela Palavra de Deus, sempre atenta ao clamor dos pobres e mais necessitados, envolveu-se com todas as forças no trabalho de assistencial da Igreja. Além de estar a frente do grupo Renascer Praise, maior grupo de louvor que se tem notícia na América Latina, é a principal compositora, ministra e arranjadora.  

Sonia Hernandes é uma mulher que vive intensamente o que prega. Estar “De bem com a vida” não é fruto de um slogan, mas de uma vida realmente compromissada com a mensagem do evangelho que garante a todos que desejam e crêem, uma vida alegre, realizada e abundante. Recentemente lançou o livro “Pensamentos que te deixam De Bem com a Vida”, que reúne ministrações realizadas ao longo de sua vida ministerial.

Em 2011, quando a Igreja Renascer em Cristo completou 25 anos, ela inovou mais uma vez e lançou a “Bíblia da Mulher de Bem com a Vida”, a primeira com comentários de uma mulher não só no país, mas na América Latina.
Editada em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a versão é revista e atualizada (RA) das escrituras sagradas e contém 52 pensamentos da bispa, um para cada semana do ano, além de textos correlacionados para a meditação diária, uma oração e dicas para manter sua “boa forma espiritual”.

Segundo explica a bispa, esta bíblia reúne “experiências, histórias e aprendizado com a prática da Palavra, em vitória de mais de 20 anos buscando como ser uma mulher segundo o coração de Deus; o que trouxe resgate da visão do Senhor à mulher não só em nosso país como em muitos outros.”

REDE GOSPEL DE TELEVISÃO INICIA 

TRANSMISSÃO DIGITAL



A Rede Gospel de Televisiva é uma emissora diferenciada. Desde 1996, tem oferecido à população brasileira uma programação edificante e construtiva, com a máxima qualidade permitida pela tecnologia analógica.

Assim, tem constituído uma trajetória de crescimento, evolução e de representativa. Um forte instrumento de informação, prestação de serviços, integração social e fortalecimento de valores.


Nesta sexta-feira, 25 janeiro, data em que a cidade de São Paulo completou 459 anos, a Rede Gospel de televisão presenteou os moradores da capital paulista, entrando para a nova era tecnológica, que consiste nas transmissões digitais, através do canal 54.


A nova tecnologia surgiu com a evolução do sistema analógico, permitindo uma série de benefícios, dando ao telespectador uma imagem mais nítida. Sem contar os seis canais de áudio que possuem a qualidade similar ao que pode ser encontrado nos cinemas.

Interatividade, imagem de alta definição e som límpido são apenas algumas vantagens que a TV Digital pode oferecer. Veja o vídeo:



Redação iGospel

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


RENASCER PRAISE 18 SERÁ GRAVADO 

EM ISRAEL, NESTE ANO





A gravação do Renascer Praise 18 já tem data e local definidos. Será no dia 18 de outubro, em Israel, durante a Caravana Apostólica, viagem anual que a Renascer em Cristo realiza na Terra Santa.


Além de passar por cidades históricas, ter experiências inesquecíveis e acompanhar a gravação do 18º trabalho do maior ministério de louvor da América Latina, o grupo participará da primeira Marcha para Jesus, na Galileia, acompanhado por Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes.


Clique aqui e confira mais informações referentes à Caravana Apostólica

Renascer Praise já fez história em Israel

No ano de 2000, o ministério esteve em Israel, na cidade de Beht-Shean, gravando seu sétimo álbum e o seu primeiro DVD. 

Além de realizar um grande sonho, o Renascer Praise foi o primeiro grupo gospel do Brasil a gravar um DVD na Terra Santa.

Veja o vídeo:








Raquel Tenuta – Redação iGospel

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


BIOGRAFIA


Apóstolo Estevam Hernandes


É o fundador e líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Com atuação profissional nas áreas de Marketing e Vendas, trabalhou como executivo em importantes companhias da área de tecnologia por cerca de 20 anos. No final dos anos 80, recebeu um chamado de Deus e fundou a Igreja Renascer em Cristo, juntamente com a Bispa Sonia Hernandes. Abrindo mão da bem sucedida carreira, dedicou-se exclusivamente ao trabalho ministerial. Hoje, a Renascer em Cristo possui cerca de 800 igrejas abertas no Brasil, América Latina e diversos países como EUA, Itália, Canadá, Japão, China e Angola.

Inconformado com a situação de opróbrio da Igreja de Jesus Cristo no país naquela época e consciente da religiosidade que assolava a nação, foi usado por Deus para trazer sobre o Brasil e o mundo o mover apostólico que resgata a plenitude da autoridade do Corpo de Cristo sobre a Terra. Assim, torna-se o primeiro apóstolo do Brasil.

Com uma percepção visionária, foi o responsável pela explosão da música gospel na década de 80 e abriu as portas da Igreja para outras formas de manifestação artística, como o teatro e a dança. Para realizar os sonhos de Deus para o Brasil e promover a unidade entre as denominações evangélicas, organiza há 17 anos a Marcha para Jesus no país.

Foi também o primeiro a implantar no país uma rede de rádio e televisão com programação totalmente dirigida com conteúdo cristão, a Rede Gospel de Televisão e a Rede Gospel de Rádio. E, para ampliar a cobertura do sinal da televisão, construiu na região da av. Paulista, em São Paulo, a maior torre de televisão da América Latina.

Debaixo de uma Visão, tem ampliado os horizontes de ação do ministério Renascer, atuando também com excelência nas mais variadas áreas sociais do país, seja cuidando de crianças carentes sem lar, na "Casa Lar Abrigo", de idosos que não tem família, nas casas "Calebe", ou de dependentes químicos, na "Casa de Recuperação para Dependentes Químicos", ou nos Expressos da Solidariedade que distribuem milhares de refeições diariamente pelas ruas das principais capitais do Brasil.

Único apóstolo brasileiro membro do Conselho Internacional de Apóstolos, é autor de diversos livros como "A Caminho da Felicidade", "O Caminho da Oração", "Como Não Morrer no Deserto", "Desafiando o Impossível", "A Fumaça do inferno" e "As 7 leis espirituais da colheita". Em setembro de 2009, lançou a "Coleção Fundamentos Apostólicos", que reúne até o momento 8 livros com ministrações e revelações da Palavra de Deus.

Além de escritor de livros, é compositor de várias canções que atingiram o topo das paradas gospel como "Revolução", gravada pela banda Katsbarnea, "Águas" gravada pela banda Troad, e de vários sucessos do grupo de louvor Renascer Praise que abençoam milhares de pessoas até hoje, como "Sopra", "Há uma unção", "O poeta", "Adorador" e "Andando sobre as Águas", entre outras.

Quando encontra tempo livre na sua extensa agenda de compromissos ministeriais, o que não é muito comum, ainda exercita sua veia musical tocando saxofone.

O apóstolo Estevam nasceu na cidade de São Paulo, no bairro da Aclimação, no dia 22 de março de 1954. Filho de Estevam Hernandes e Ifigênia Hernandes, é o caçula de dois irmãos. É casado com a bispa Sonia Haddad Hernandes, com quem tem três filhos: Fellipe Daniel Hernandes (Bispo Tid), Fernanda Hernandes Rasmussen e Gabriel Hernandes. O casal tem três netos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


MINISTÉRIOS PRIORITÁRIOS


Todos os ministérios da Igreja Renascer são importantes, no entanto, alguns deles são essenciais para a estruturação da Igreja, para os cultos e o atendimento ao povo. A Igreja Renascer tem hoje mais de 50 frentes ministeriais, mas vamos apresentar, a seguir, apenas a estruturação dos ministérios prioritários.


Renascer Kids

“Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”     (Pv 22.6)
É o ministério criado e voltado para as crianças, pois a Igreja entende a importância de formar as próximas gerações. Seu objetivo não consiste apenas em cuidar das crianças para que seus pais assistam ao culto sem ser incomodados. O verdadeiro propósito é dar a elas formação espiritual, dentro de uma linguagem que compreendam, assimilem e reproduzam. Além disso, uma criança bem-cuidada e que deseja estar na Igreja é âncora de salvação para toda sua família. A Igreja desenvolveu um material específico para o ministério Kids. As aulas, brincadeiras e formação acontecem não somente nos horários dos cultos, como também em atividades extras pré-programadas. O trabalho é distribuído por idade, de 0 a 10 anos, com lições adequadas ao desenvolvimento de cada faixa etária. Em todos esses momentos, de uma forma leve e agradável, as crianças têm contato com a Palavra de Deus. Aprendem, na prática, valores e princípios importantes tais como oração, louvor, oferta e dízimo, conceitos de cidadania e respeito mútuo, e tudo aquilo que diga respeito à sua formação espiritual e moral.


Renascer Teens


“Alegra-te, jovem na tua juventude, recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam os  seus olhos; sabe porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.”   (Ec 11.9)
O Renascer Teens é a frente ministerial voltada para os adolescentes. É direcionado àqueles que são crescidos demais para o Renascer Kids e ainda um tanto jovens para ingressar no Projeto Amar, ou seja, para os adolescentes, que se encontram na faixa etária entre 11 e 18 anos. O ministério realiza reuniões durante os períodos de culto, nas quais, usando a linguagem peculiar do adolescente, aborda-se seu universo para que se sintam incluídos nos planos de Deus e no contexto do ministério. Além disso, são realizadas atividades monitoradas extra igreja visando ampliar a formação dos teens. O Ministério desenvolve relacionamentos entre os adolescentes de forma que os mesmos tenham alianças entre si. Todos os temas são tratados em campanhas e ministrações: família, trabalho, comportamento, namoro, sentimentos, corpo, sempre levando os adolescentes a aprender a se relacionar com Deus.


O2 Chunch 


O O2 Church é o ministério que nasceu no coração de Deus para alcançar os jovens, com o propósito de alcançar os jovens dentro de sua linguagem e universo sem descaracterizá-los, proporcionar-lhes um encontro com Cristo e a consequente transformação de suas vidas. No O2 os jovens descobrem sua Paternidade Apostólica e são levados a entender propósitos de crescimento ministerial e pessoal que dirigirão sua vida, seus relacionamentos e valores. Dentre as atividades que fazem parte do trabalho do ministério destacam-se: vangelismo de rua; os “caretaços” – movimento de divulgação da campanha “Sou Careta, Drogas Bah!”; vigílias; festas e eventos; evangelismo com bandas; entre outras. A idade média deste ministério vai de 18 a 24 anos. As reuniões acontecem, normalmente, na Igreja local, embora algumas, de âmbito global, possam acontecer em outros locais predeterminados. O evangelismo é realizado nas ruas, em eventos ou em quaisquer locais nos quais seja possível abordar as pessoas para evangelizá-las, como casas, praças, lanchonetes etc. O ministério realiza acampamentos e grandes eventos de evangelismo, levando salvação ao mundo todo pelo seu maior projeto – alcançar jovens pelo amor de Jesus Cristo.


Intercessão


“e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” (Mt 21.22)
O ministério de Intercessão tem o objetivo de chamar à existência toda sorte de provisão, livramento, autoridade, bênção e restituição por meio do maior poder delegado ao homem por Deus: a oração. A Palavra de Deus diz: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6.12). O Ministério de Intercessão tem como objetivo a utilização de todas as armas espirituais em benefício do Corpo de Cristo. Ele atua:
 – Nos cultos, garantindo o bom andamento da Palavra e do louvor por meio de oração e de batalha espiritual, para que não haja bloqueios. Intercedem pela vida do pregador e dos que estão à frente dirigindo o culto; 
 – Nos bairros, realizando voltas de intercessão, súplicas e unções, com  identificação dos principais pontos de comprometimento existentes. Efetua, ainda, mapeamento espiritual, estaqueamento da região, e orações no cenáculo;
 – Nos eventos, com voltas intercessórias e unção com óleo ao redor das localidades nas quais acontecerão os eventos do ministério; 
 – Intercedendo pela Igreja, por seus propósitos e desafios, com cobertura de oração sobre seus líderes.


Louvor e Adoração


“Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.”  (Sl 22.3)
Dentre todas as coisas que o Senhor tem dado à Igreja Renascer em Cristo, um grande destaque está na excelência e na qualidade do louvor. A música tornou-se uma referência na história ministerial da Igreja. Entre tantas outras coisas, a Bispa Sonia Hernandes recebeu de Deus uma unção extraordinária para a composição, tanto de letras profundas quanto de melodias primorosas. Além disso, músicos excepcionais têm-se juntado ao ministério ao longo de sua caminhada, confirmando o Chamado do Senhor nesta área. O propósito do ministério é resgatar os verdadeiros e perfeitos louvores e adoração descritos no Salmo 150, com todos os instrumentos e ritmos, para que Deus receba a honra e a glória devidas, exclusivamente, ao seu Nome. Deus habita em meio aos louvores, portanto, eles curam, libertam e transformam. O levita – ministros de louvor, instrumentistas, cantores, orquestra e coral -- é aquele que leva o povo à adoração do Senhor e traz a presença de Deus ao culto por meio da música. O ministério tem uma visão de qualidade com relação à música, e isso pode ser percebido em todos os CDs e DVDs do Renascer Praise.


Dança


Faz parte dos ministérios criativos e tem por objetivo adorar ao Senhor por meio da expressão corporal. Podem participar do ministério dançarinos profissionais e todos aqueles que sentirem desejo de louvar ao Senhor através da dança. Os ensaios acontecem dentro e fora da Igreja, em locais apropriados, e orientados pelos líderes – geralmente professores e dançarinos profissionais. O grupo se apresenta em todos os cultos durante os louvores, e também faz apresentações especiais, muitas vezes combinadas com teatro. O ministério de dança também tem participação marcante na gravação do Renascer Praise, apresentando, a cada ano, coreografias inovadoras.


Evangelismo


“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...”   (Rm 3.23)
Todos os ministérios da Igreja devem estar envolvidos com ações de evangelismo, afinal, nosso maior objetivo é salvar vidas. Existe, no entanto, um ministério voltado especificamente para este trabalho. Essa equipe atua fora da Igreja, em locais públicos como ruas, parques, hospitais, cemitérios e escolas até eventos, shows, e ações de evangelismo criativo. Após a ministração da Palavra, as vidas são acompanhadas e direcionadas aos outros ministérios da Igreja, como Batismo, Adote, R12. Este ministério faz, também, o Evangelismo porta a porta, levando a Palavra de Deus às casas e bairros num projeto estratégico de cada Regional.  Temos também atualmente o ministério das 12 tribos, um desdobramento do ministério de evangelismo que tem atuado fortemente nos bairros próximos às igrejas com o objetivo de resgatar as vidas e levá-las a conhecer a Igreja de Jesus Cristo.


Adote


“Todo aquele que o Pai me dá, esse vira a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”  (Jo 6.37)
O Adote é a porta de entrada da Igreja e, também, para o batismo, R12, GCD e Curso de Escola de Profetas. Sua função principal é a abordagem dos novos convertidos com o objetivo de integrá-los ao Corpo de Cristo, para que possam crescer e dar frutos conhecendo Jesus. A primeira abordagem é efetuada pessoalmente após o Chamamento à salvação nos cultos e eventos. O acompanhamento posterior pode e deve ser feito por meio de telefonemas, cartas, visitas ou encontros em que aquele que adota e acompanha o novo convertido aos cultos e o introduz como parte dos R12.


Volta Logo


Ministério voltado para resgatar e ajudar as pessoas que estão voltando aos caminhos do Senhor. Esse público vive uma realidade diferente. Normalmente, conhecem um pouco da Palavra e já tiveram experiências com Deus. Assim, quando voltam à Igreja, carregam fortes sentimentos de culpa e acusação, na maior parte das vezes provenientes das feridas causadas pela religiosidade. Por isso, precisam de um cuidado especial. O Ministério Volta Logo existe para atender essas pessoas. Muitos voltam frustrados, outros foram expulsos de suas igrejas ou, simplesmente, não se consideravam mais dignos de servir a Deus porque não se comportavam como era o esperado. Assim como o Adote recebe e acompanha o novo convertido, o Volta Logo faz com que aquele que está voltando aos caminhos do Senhor se sinta parte integrante do Corpo de Cristo. O Volta Logo atua, dentro da liturgia do culto, no Chamamento, em que os oficiais estão identificados. Após o Chamamento, é entregue um exemplar do Novo Testamento e um DVD com testemunhos, para edificação. Os telefones de contato das pessoas são anotados para acompanhamento.


Batismo


O Ministério de Batismo existe para cumprir a Palavra de Deus na sua totalidade: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Mc 16.16). 
Ele é responsável por acompanhar, juntamente com o Projeto Adote e os R12, as pessoas que receberam Jesus a fim de que elas caminhem na visão, batizem-se e se fixem na Igreja. É função do ministério ensinar sobre o batismo com base na Palavra de Deus. Ele cuida de encaminhar e acompanhar as pessoas até os locais de batismo, onde há presbíteros e pastores habilitados a batizá-las. As pessoas são batizadas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, recebendo a unção do batismo, ou seja, passam a estar sob o domínio do Espírito Santo e não mais de Satanás, e também sob cobertura da Igreja, o que dará a cada uma a possibilidade de transformação absoluta do corpo e da alma.


R12


“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo de Deus.”  (Mt 28.19)
A Igreja Renascer tem sua visão baseada e fundamentada no ministério de Jesus Cristo, pois ele é o Cabeça da Igreja e deixou aos apóstolos um modelo perfeito para formação, desenvolvimento e crescimento da Igreja Apostólica: o discipulado. O R12 é um ministério de discipulado em que o ministro leva o povo a ter crescimento pessoal e espiritual. Desta forma, em um R12:
  – Desenvolvemos relacionamentos;
  – Temos comunhão com a Igreja e nos fortalecemos;
  – Aprendemos qual é a vontade de Deus para nossas vidas;   
  – Entendemos a Palavra e os propósitos de Deus;
  – Temos vitória por meio da unidade.
Jesus formou seus discípulos dessa maneira, o que deu a cada um a oportunidade de ser liberto, curado e transformado para viver toda sorte de milagres. Nosso compromisso como Igreja consiste em zelar pelo crescimento pessoal, familiar, profissional, ministerial e espiritual das pessoas. O ministério funciona com reuniões semanais ou quinzenais. Cada pessoa discipula outras 12 pessoas que transmitem a Palavra para mais 12, e assim sucessivamente. Em geral, as ministrações são passadas pelos líderes aos seus discípulos, que as retransmitem, sempre interagindo de forma leve e com possibilidade de estreitar os relacionamentos.


Cura e Aconselhamento


Tanto a Cura quanto o Aconselhamento são ministérios de atendimento. Esses atendimentos podem ser ministrações individuais ou coletivas em que as pessoas têm possibilidade de falar de seu histórico, marcas, problemas, dificuldades. Todo aconselhamento passa por temas de cura e libertação e todo processo de libertação passa pelo mesmo procedimento de um aconselhamento comum. Portanto, em nível nacional, os ministérios permanecem unificados. A tendência natural desses atendimentos é serem incorporados como atividades dos R12, pois fazem parte do acompanhamento pessoal de cada indivíduo dentro do Corpo. As orientações vão desde problemas familiares até distúrbios emocionais e libertação de comprometimentos espirituais. Por isso, todos os ministros devem ser, no mínimo, diáconos e ser experimentados, além de formados pelo curso de Ministros de Cura e Aconselhamento da Igreja Renascer.


Visitas


As visitas seguem o mesmo curso dos atendimentos. São realizadas por um grupo habilitado, constituído geralmente por diáconos e/ou presbíteros, para 
realizar as visitas aos lares, empresas, hospitais, presídios e assim por diante. Elas sempre são feitas em duplas de ministros e têm o objetivo de colocar o local e a pessoa visitados sob a autoridade da Igreja, quebrando jugo, anulando sofismas e libertando de toda cadeia emocional, física e espiritual. As visitas também têm um objetivo de comunhão para que as pessoas possam se fortalecer na aliança com Deus e com a Igreja.

Renascer a Dois


“Eis porque deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher e se tornaram os dois uma só carne.” (Ef 5.31)
O Ministério Renascer a Dois tem por objetivo produzir na família qualidade de relacionamento (entendimento e aliança) que, gerado pelo amor, produzirá vitória, concordância e prosperidade. Não existe família e casamento sem Jesus, pois ele é a base de toda aliança. Existem algumas estratégias que podem produzir os objetivos de restauração e estruturação da família, entre elas:
– Formação de casais para aconselhamentos e visitas;
– Formação de grupos específicos de R12 para casais, para maior liberdade de relacionamento e respostas a dúvidas;
– Terapia de casais, com 12 ministrações de temas familiares essenciais para instrução e debates;
– Cultos específicos com temas de relacionamento e campanhas com dinâmicas para casais, em que há renovação de votos, casamentos coletivos 
e consagração de alianças;
– Encontros de casais: acontecem em finais de semana, com ministrações e dinâmicas específicas sobre temas familiares básicos, além de se dar oportunidade para que os casais façam amizade entre si debaixo da mesma visão da Igreja; 
– Eventos: geralmente são jantares do ministério realizados trimestralmente, nos quais são sorteados brindes e viagens, motivando a participação e integração de todos;
– Curso de casais, que hoje conta com 12 temas-aula e dinâmica bem parecida com a Terapia de Casais.

Ministério de Mulheres


Este ministério visa atender, tanto por meio de Palavras específicas quanto por aconselhamento e acompanhamento, o público feminino com suas particularidades. Os cultos específicos acontecem nas tardes de quarta-feira às 14h30, em todas as nossas Igrejas, com temas específicos e voltados às necessidades pessoais, familiares, financeiras, físicas e emocionais.

 

Assistência Social


“Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo,  qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si  só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.”  (Tg 2.15)
A Palavra de Deus nos ensina que a fé sem obras é morta. Por isso, o ministério de Assistência Social foi criado para socorrer o pobre e o necessitado. Este ministério destina-se a prestar ajuda, principalmente, doando provisões materiais e, como o próprio nome indica, assistência social às pessoas necessitadas. Ele é bastante amplo e abrangente quanto às suas atividades, dentre as quais destacamos:
– Os trabalhos realizados em favelas para provisão de roupas, comida, remédios e brinquedos, documentação, assistência médica e jurídica e, principalmente, para evangelização;
– Trabalhos realizados em presídios, com manutenção material de gêneros de higiene pessoal, além de distribuição de Bíblias e de literatura cristã;
– Distribuição de cestas básicas atreladas aos cultos nas Igrejas locais;
– Visitas assistenciais aos lares necessitados;
– Manutenção e evangelização de albergues públicos;
– Casas Lar Abrigo, tanto para crianças quanto para adolescentes
– são frentes permanentes de manutenção e convívio, com todo o custeio mantido pelas Igrejas e pelos Gideões.
Frentes assistenciais integrantes deste trabalho social e humanitário:
– Núcleo Assistencial Heliópolis
– Centros de recuperação para dependentes químicos
– Casa Lar Abrigo Franco da Rocha
– Casa Calebe 
– Trabalho com pessoas da terceira idade

Grupo de Apoio a Usuários e Familiares – GAUF


O Gauf é a porta de entrada para aquele que quer ser liberto do vício das drogas ou qualquer outra dependência química. Seu propósito é prestar assistência espiritual e psicológica não só ao dependente, como também a sua família. Esse atendimento amplo é necessário visto que a família é duramente afetada e, em alguns casos, ainda que de forma inconsciente, pode se tornar um dos fatores de contribuição ao vício. O objetivo, então, é orientar a família para que passe a ajudar o dependente no processo de libertação. O Gauf realiza reuniões semanais com os dependentes e suas famílias. Muitas vezes, o Gauf agenda reuniões separadas para os familiares e usuários. Através deste ministério, o dependente pode ser encaminhado para o Centro de Recuperação Renascer. Isso acontecerá após sua participação em, pelo menos, seis reuniões semanais e se estiver totalmente disposto a mudar de vida.

Arepe


Arepe significa Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos, que visa dar um direcionamento espiritual, assim como suporte, 
formação, motivação e assessoria para os profissionais das mais diversas áreas de atuação. Consiste na realização de um culto semanal, que acontece em nossa Sede Internacional e também em todas as Igrejas regionais. Além disso, a associação oferece simpósios de aperfeiçoamento, cursos profissionalizantes, e interage com outros profissionais pertencentes à associação, além de promover eventos sociais, como: cafés da manhã, almoços e jantares, e encontros nacionais, nos quais são proferidas palestras referentes à vida profissional e financeira. Os cultos são ministrados por bispos e pastores, com a mesma estrutura de oficiais existente em um culto normal. Além das próprias Igrejas que servem de local para as reuniões, acontecem ainda eventos em restaurantes, hotéis, centros de convenções e outros. Ex.: Arepe Expo.

Ensino – Estrutura de Formação


É o ministério responsável pela formação de servos para viverem a Palavra e o Poder de Deus, e pela unificação da Visão Apostólica da Igreja Renascer em Cristo. Zela por ela com padronização de materiais, ministérios, aulas e procedimentos da Igreja. Hoje grande parte de nossas Sedes Estaduais já possui prédio adequado e próximo à Igreja para estruturação dos cursos do CER, e seguem um cronograma nacional. Professores capacitados para ministrar as aulas segundo os cronogramas nacionais preestabelecidos.

Cursos oferecidos pelo Ministério:  

Formação na Palavra:
Escola de Profetas Estrutural (EPE). Cursos de formação básica nos conceitos da Palavra de Deus e da Visão de Restauração da Igreja Renascer. O curso de EPE compreende quatro módulos distintos, aberto a qualquer pessoa que almeje crescimento pessoal. São eles:
Módulo 1 – Conhecendo o Mundo Espiritual
Módulo 2 – Aprendendo a se relacionar com Deus
Módulo 3 – Noções do Antigo Testamento
Módulo 4 – Noções do Novo Testamento

Escola de Profetas Avançada (EPA). Cursos de formação com conteúdos próximos a uma grade de Curso Médio em Teologia. São ministrados no CER (Sede) e em algumas Estaduais previamente autorizadas, por professores capacitados e reciclados periodicamente. O curso de EPA compreende oito módulos distintos. São eles:
Módulo 1 – Doutrina de Cristo
Módulo 2 – Doutrina do Espírito Santo
Módulo 3 – Doutrina do homem, pecado e Satanás
Módulo 4 – Doutrina de Deus
Módulo 5 – História do Antigo Testamento
Módulo 6 – História do Novo Testamento
Módulo 7 – História da Igreja
Módulo 8 – Escatologia

Formação para constituição
Formação de Aspirantes: curso destinado a todos que desejam ingressar na vida ministerial. Também está aberto a qualquer cristão que almeje aprender mais da Visão Renascer. O objetivo principal é a implantação da Visão e do Sentimento Apostólicos no coração dos novos oficiais da Igreja, além de princípios e práticas ministeriais. Tem módulo único com duração de 16 aulas.
Formação de Diáconos. O propósito desse curso é auxiliar aqueles que já são aspirantes na Igreja Renascer em Cristo a dar continuidade a sua caminhada ministerial. Por meio de subsídios práticos, leva o aluno a compreender o papel do diácono dentro do Corpo de Cristo e amplia sua visão do funcionamento de alguns ministérios. Os pré-requisitos para o curso são ter concluído a EPE e o curso de Formação de Aspirantes. Está distribuído em três módulos com duas matérias cada: Módulo 1  – Introdução ao Corpo e Perfil Apostólico; Módulo 2 – Intercessão e Batalha espiritual, e Cura e Libertação Apostólicas e Módulo 3 – Aconselhamento e Visão de Ministérios.
Formação de Presbíteros: prepara o oficial para a função de copastor, incluindo gestão administrativa e cuidados com os membros. Tem também o objetivo de aproximar o oficial do altar e de seu papel de pregador da Palavra com excelência, seja no conteúdo ou na forma. Está distribuído em três Módulos, com duas matérias cada: Módulo 1 – Visão Apostólica 1 e Visão Administrativa; Módulo 2 – Visão da Palavra e Relacionamentos Interpessoais e Módulo 3 – Panorama bíblico do Antigo e do Novo Testamento.
Formação de Pastores: voltado para os presbíteros que buscam o aperfeiçoamento e desejam chegar ao pastorado. É composto por módulos que levam o aluno a compreender o papel de pastor na Igreja Renascer em Cristo, a abrangência do seu Chamado, e as melhores práticas para desempenho de sua função. Está distribuído em três módulos, com duas matérias cada: Módulo 1 – Visão Apostólica 2 e Noções de Direito e Política; Módulo 2 – Administração eclesiástica e Visão Renascer e Módulo 3 – Práticas pastorais e Liderança Apostólica.
Formação de Mestres: acontece antes do início de cada semestre e seu objetivo é aprimorar e reciclar os mestres para que estes sejam, mais que professores acadêmicos, formadores da visão para as próximas gerações de ministros, em todos os níveis do Ministério de Ensino.
Além desses cursos, o CER dispõe de mais duas áreas de formação:

  – Formação pessoal: cursos voltados para membros que buscam ampliar seu conhecimento com o propósito de crescimento pessoal e de aprofundar seu relacionamento com Deus. Têm duração de seis dias e compreendem 12 temas-aulas. São eles:

Oração e Intercessão Apostólicas
Cura e Libertação Apostólicas
Vida Financeira
Renascer a Dois – Curso para Casais
 – Formação ministerial: prepara ministros para atuarem em seus ministérios específicos com amplo conhecimento da área para benefício do Corpo. São oferecidos cursos de Formação de:

Ministros de Louvor e Adoração
Ministros de Intercessão
Ministros de Cura e Aconselhamento
Ministros para o Gauf

Eventos


Os eventos são uma das principais estratégias de evangelismo e crescimento do Corpo, além de promoverem comunhão, recursos e unidade. Eles são uma marca da Igreja Renascer em Cristo, sempre dinâmica e inovadora. Os objetivos fundamentais do ministério são promover:
– Comunhão no Corpo: para desenvolvimento de relacionamento entre as pessoas;
– Salvação: para atrair novos membros e seus familiares, que não viriam a primeira vez num culto convencional;
– Transformação e crescimento pessoal: para públicos específicos, como Encontro de Mulheres, Encontro de Homens, Encontro de Casais etc.
Os eventos podem ser de grande porte (nacionais e internacionais), médio porte (estaduais e regionais) e pequeno porte (locais, em Igrejas).

Os eventos a seguir são de grande porte, com calendário anual:

Marcha para Jesus: é muito mais do que um evento; é a realização do sonho de olhar ao redor e ver as ruas cheias de servos de Deus e este país sendo tomado pelo poder de Jesus Cristo, na maior concentração cristã do planeta. Desde a primeira Marcha, a Igreja Renascer é não somente uma forte atuante, mas uma das principais responsáveis pela realização do evento, e sempre esteve encabeçando e organizando a maioria das ações, juntamente com a Confederação das Igrejas Apostólicas do Brasil – CIEAB, o Conselho de Pastores e outras organizações eclesiásticas. Acontece anualmente e reúne cristãos na maioria das cidades do mundo, que saem às ruas para declarar o senhorio de Jesus Cristo sobre suas respectivas cidades e nações. A marcha acontece segundo organização, logística e segurança previamente planejadas. No Brasil, a Marcha para Jesus passou a integrar o calendário oficial do país em 2009, após aprovação de um projeto de lei no Congresso Nacional que teve a sanção presidencial. Além de São Paulo, onde acontece a maior marcha do mundo, várias cidades do Brasil e do exterior realizam marchas ao longo do ano.
S.O.S. da Vida Gospel Festival: evento anual de música gospel que reúne os maiores expoentes da música gospel nacional e internacional.  O objetivo do S.O.S. da Vida é a salvação em massa de jovens, conforme o sonho que um dia brotou no coração do Apóstolo Estevam. Por se tratar de um festival de música que reúne todos os estilos, tribos e tendências, atrai grande número de pessoas que podem ser alcançadas pela luz do evangelho. O ponto alto do evento é a ministração do Apóstolo Estevam e o Chamamento, quando milhares de jovens entregam suas vidas a Jesus.
Gravação do Renascer Praise: gravação ao vivo do CD e DVD do Renascer Praise, um dos maiores grupos de louvor gospel em nível mundial. O objetivo é dar ao Senhor toda honra, toda glória e todo louvor; levar salvação às vidas pela ministração e adoração em louvores. Participam a Bispa Sonia Hernandes e músicos e cantores do Renascer Praise, além de apoio de oficiais, em geral, da Igreja. Várias gravações já marcaram a história da Igreja, como a do Praise 7, realizada em Israel, do Praise 12, que lotou o estádio do Pacaembu e teve um coral de 12 mil vozes e do Praise 16, que aconteceu nos jardins do Museu do Ipiranga.
Encontro de Homens e Encontro de Mulheres: reúnem homens e mulheres dos quatro cantos do país para receberem formação e direcionamento capazes de ajudar a promover sua saúde física, mental e espiritual. O encontro é preparado e ministrado pelo Apóstolo Estevam e pela Bispa Sonia. Seu propósito é fortalecer e edificar homens e mulheres de forma geral e ajudá-los a resgatar seu valor e dignidade, ensinando-os a lutar pelos seus sonhos e por sua família, além de apresentar Jesus para aqueles que ainda não O receberam.
Conferência Apostólica:  evento que reúne vários apóstolos e bispos para ministração da Palavra e para fortalecimento de lideranças. Tem de três a seis dias de duração e acontece geralmente em São Paulo, em três períodos.
Eventos mensais:


Vigílias: geralmente são realizadas de duas a três vezes por mês, mas podem acontecer com mais frequência se a liderança da Igreja considerar necessário. As três agendadas são: Vigília da Conquista, Vigília da Intercessão e Vigília do Projeto Amar.
Eventos locais e regionais: eventos sazonais como jantares temáticos, chás, shows, festa junina, encerramento de Campanhas, Ceia de Natal, almoços etc. organizados pelas Igrejas de acordo com seu calendário, localização e público-alvo. O propósito dos eventos locais e regionais é, além de gerar a comunhão do Corpo, aproximar a Igreja dos seus vizinhos (seu bairro).

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


HISTÓRIA IGREJA RENASCER


Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sonia Hernandes, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos março de 1986. O jovem casal, que prosperava na vida profissional, não tinha naquele momento intenção de formar uma igreja.
Nesta casa, o casal chegou a  abrigar 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um trabalho que é desenvolvido há 20 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas.
É importante ressaltar que a Igreja não nasceu de uma divisão, como explica a bispa Sonia Hernandes: “Não somos fruto de divisão. Fazíamos parte de uma igreja e, quando nosso pastor faleceu, o pastor que assumiu a igreja nos chamou e disse que achava que devíamos procurar outra igreja, pois ele não estava de acordo com o trabalho que fazíamos com os jovens... Sempre fizemos trabalhos com os jovens. Ficamos cerca de um ano sem igreja até decidirmos fazer uma primeira reunião. Nunca convidamos ninguém da outra igreja também, algumas pessoas espontaneamente vieram nos procurar, como o bispo Gê. Também nunca falamos mal de uma autoridade espiritual, nem deixamos de entregar o dízimo. No período em que ficamos sem igreja, depositávamos o dízimo em uma poupança, para entregar quando estivéssemos em uma igreja.”
A Igreja nasceu baseada na Visão dada ao apóstolo Estevam baseada no livro de Neemias (veja texto “A Visão Renascer”), que tem como objetivo resgatar vidas perdidas no mundo e outras feridas pela religiosidade.
A cada encontro, mais pessoas se juntavam e o espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para um dos salões da pizzaria Livorno na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. “Naquela época, o apóstolo já era pastor, mas decidimos convidar um pastor de um grande ministério para ministrar a Santa Ceia, para termos uma cobertura. Nós dois trabalhávamos muito e não conseguíamos ter uma dedicação completa. Nós estávamos a todo vapor em nossas vidas profissionais e tínhamos filhos pequenos. Mas aquele pastor ficou por um tempo e depois acabou deixando a Igreja, afirmando que realmente aquele ministério era nosso. Foi nesta mesma época que o apóstolo teve um sonho com o nome “Renascer em Cristo” e registramos este nome”, explica a bispa Sonia.

Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais.

Começava ali uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a Igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Em seguida, a igreja adquiriu, de forma milagrosa, edifícios como a Sede na Lins de Vasconcelos e o Copam.
O movimento gospel ganhou força no país, com as noites de evangelismo, que lançaram bandas como o Renascer Praise e Katsbarnéa, que revolucionaram o louvor no país. Outros eventos se seguiram: SOS da Vida, encontros de homens e mulheres, conferências proféticas e apostólicas, viagens missionárias e abertura de igrejas em outros Estados e países. A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1993 na avenida Paulista e hoje já se tornou o maior movimento popular no planeta.
Já se passaram 27 anos desde a primeira reunião realizada em 12 de março de 1986 e os mesmos ideais e valores do princípio respaldam a visão da igreja e de seus líderes fundadores – o amor pelas vidas e o desejo de cumprir a plenitude da vontade de Deus. Hoje, são 500 igrejas espalhadas por todo o Brasil, América Latina, Estados Unidos, África e Ásia.

A Renascer em Cristo desenvolve anualmente inúmeros eventos como as gravações do Renascer Praise, ministério de louvor da igreja que já lançou 17 CD's e 11 DVD's, com destaque para o álbum gravado em Israel, onde se tornou no primeiro grupo musical a fazer um espetáculo em uma arena a céu aberto em Jerusalém. Nas últimas edições gravadas no estádio municipal do Pacaembu em São Paulo, a platéia superou as 60 mil pessoas, e contou com uma mega estrutura de som, palco e luz e um imenso coral de 12 mil vozes.

A Igreja Renascer realiza também o 'Encontro Nacional de Homens', 'Encontro Nacional de Mulheres', ' A Conferência Apostólica Internacional', com a presença de apóstolos preletores de vários continentes e o 'SOS da Vida Gospel Festival', tradicional evento de música que há mais de 17 anos movimenta milhares de pessoas até São Paulo para 2 dias de shows com atrações da música cristã nacional e internacional.

Pionerismo na Comunicação


Um outro braço importante da Igreja é o ministério de comunicação. Entendendo ser a comunicação uma eficaz ferramenta de evangelização, a Igreja Renascer desde sua fundação vem investindo com muito esforço e dedicação de seus líderes e membros no desenvolvimento de um projeto de rádio, televisão, internet e mídia impressa.

São inúmeros os testemunhos de vidas alcançadas pelas 24 horas de programação da Rede Gospel de Televisão, da Rede Gospel de Rádio, do Portal iGospel, ou jornal Gospel News. A programação da Televisão parte da cabeça de rede que fica em São Paulo.

O canal da geradora tem seu sinal distribuído para São Paulo e adjacências através da grande torre 'Deus é Fiel', erguida em 2004 entre as avenidas Paulista e Consolação - centro financeiro mais importante da cidade. Para o restante do país, a Rede Gospel chega por meio de retransmissoras afiliadas e por meio da programação a cabo.

Esses veículos levam uma palavra de esperança, cura, transformação para os quatro cantos do Brasil e também do mundo (através da internet, do Portal iGospel e da banda de satélite).

Diariamente centenas de milhares de lares são edificados pelas histórias emocionantes de vidas antes entregues à depressão, afundadas no vício, enfermas na alma, no corpo e no espírito, sem perspectiva e sem futuro, mas depois totalmente restauradas pelo poder da fé.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

 COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA, O 

"JEJUM DA RESTITUIÇÃO"

O início da campanha será ministrado em todas as igrejas Renascer em Cristo


Nesta terça-feira (15), começa o primeiro jejum do Ano Apostólico de Joel.

O início da campanha será realizado em quatro horários: 8, 10, 15 e 20 horas, com base no tema “Restituição do que foi roubado pelo inimigo”.

No período da noite, a palavra será ministrada por Apóstolo Estevam Hernandes, no Renascer Hall.

O culto será transmitido para todas as igrejas Renascer em Cristo e para os quatro cantos do mundo, por meio do portal iGospel.


Veja os temas do “Jejum da Restituição”

Abertura - 15/01 - RESTITUIÇÃO DO QUE FOI ROUBADO PELO INIMIGO

2º Dia - 16/01 - RESTITUIÇÃO DAS FORÇAS

3º Dia - 17/01 - RESTITUIÇÃO DA ALEGRIA

4º Dia - 18/01 - RESTITUIÇÃO DA FAMÍLIA

5º Dia - 21/01 - RESTITUIÇÃO DOS ANOS QUE FORAM CONSUMIDOS PELO DEVORADOR

Viver a restituição foi uma das palavras liberadas para 2013 Veja o vídeo com a ministração completa, realizada no primeiro dia do ano.


A importância do jejum para os cristãos

Uma das armas mais eficiente do cristão para vencer suas lutas, quebrar maldições e intentos do inimigo, e adquirir autoridade sobre situações que o oprimem é o Jejum.

Jesus exortou os discípulos, que tinham dificuldade em expulsar demônios, em Marcos 9: 29: “Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].”


Por que é tão eficiente?

O voto de jejum não é um mecanismo de troca, nem uma simples oferta, muito mais que isso: Quando um cristão abstém-se de um determinado alimento que deseja muito, ou abre mão de uma refeição ciente que lhe custará muito este período sem o prazer de comer (lembrando que deve tomar cuidado com as limitações de sua saúde) ou ainda quando deixa de realizar uma atividade que lhe dê muita satisfação, para se consagrar, orar, meditar na palavra; este cristão está adquirindo autoridade sobre seu próprio corpo ( sua carne), tudo isto aliado há palavra liberada pela Igreja, gera habilitações espirituais preciosíssimas para quebrar os domínios de satanás onde há lutas e impossibilidades.

Colossenses 3: 1, 2, 5, 9, 10: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena... uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”

Quando tem autoridade sobre o corpo, o homem de Deus esvazia-se da sua natureza carnal e promove a liberdade da ação do Espírito Santo em sua vida.

Efésios 1: 21 a 23 “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”


Serviço:
“Jejum da Luz Apostólica”
Data: 15 a 21 de janeiro
Local: Todas as igrejas Renascer em Cristo
Endereço da Sede Internacional: Rua Dr. Almeida Lima, 1290- Mooca
Central de Informações: 4003-0512




Redação iGospel

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


RENASCER REALIZA PRIMEIRA MARCHA 

PARA JESUS NO HAITI

Três anos após o "inferno", a igreja mostra que é possível viver a ressurreição




Há exatos 3 anos, o Haiti viveu a maior catástrofe de sua história. No dia 12 de janeiro de 2010, o país caribenho foi castigado por um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter, que causou a morte de mais de 200 mil pessoas, deixando um cenário de morte e destruição que expos ainda mais a condição de miséria do povo. Os haitianos tiveram que aprender a viver sem seus entes queridos e nas ruínas.



Três anos após o inferno, Renascer mostra que é possível viver a ressurreição 


Neste ano, Apóstolo Estevam Hernandes e a igreja Renascer em Cristo decidiram entrar na missão de trazer restauração e dignidade para a região mais pobre das Américas, criando o projeto "SOS Haiti".

Apesar de ter apenas o tamanho do Estado de São Paulo, o Haiti possui um grande povo que carece deste que amor que só pode ser encontrado por meio da pregação do evangelho.

Durante três meses, as centenas de igrejas espalhadas por todo o país arrecadaram ao todo 50 toneladas de roupas, alimentos, água e produtos de higiene. As doações foram levadas ao Haiti pela FAB (Força Aérea Brasileira).

Veja como foi o processo de arrecadação




Para evitar tumultos, elas foram distribuídas em creches e orfanatos por militares, algo distante da nossa realidade, mas necessário, principalmente para que os alimentos cheguem ao destino correto e não se transformem em mercadoria. Por conta da grande miséria, muitos haitianos acabam vendendo os donativos, por isso, há a necessidade de intervenção militar.

A Renascer enviou para capital haitiana como representantes: o Deputado Marcelo Aguiar, a coordenadora de eventos Pastora Sandra Bolognini, o correspondente da Rede Gospel Pastor Daniel Tenuta, Bispa Angelita Vale, representado as igrejas Renascer dos Estados Unidos, e uma comitiva de brasileiros, para acompanhar a entrega das doações e para a realização da Marcha para Jesus.

Marcha para Jesus


Organizada pela Renascer em Cristo, a Marcha para Jesus aconteceu pela primeira vez no Haiti. O evento foi realizado neste sábado (12) em Porto Príncipe, capital haitiana, reuniu centenas de pessoas e representantes de diversas denominações. Assim como no Brasil, além da caminhada, houve momentos de adoração, com grupos de louvor. Após as apresentações, Bispo Newton Rueda, representando Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes, ministrou uma palavra de restauração, levando dezenas de pessoas a entregarem suas vidas para Jesus.



Muitas famílias participaram da caminhada, que começou por volta das 8 horas (horário local), em frente à igreja Weslyana. O trajeto foi realizado em direção à praça Campo de Marte, localizada no centro da cidade.



"Enfrentamos muitas impossibilidades para a realização desse evento, ontem por exemplo, o presidente do Haiti resolveu dizer que dia 12 não seria feriado e todos precisariam trabalhar normalmente, mas mesmo assim as pessoas saíram às ruas. Outro fato interessante, é que a praça onde ocorreu a Marcha, em francês significa Campo de Marte, impressionante como é parecido com alguns valores de São Paulo, profeticamente falando", Pastor Daniel Tenuta, destacando o fato de a concentração da Marcha para Jesus realizada em São Paulo ser realizada na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte.

O nome da praça não é a única similaridade em relação aos dois eventos, mas o clima de paz e esperança também é marcante.



Ao contrário de três anos atrás, o cenário era de alegria, amor e solidariedade. Uma forma enriquecedora de substituir as marcas dos traumas vividos, em gestos de carinho e esperança de um futuro melhor.

A Renascer em Cristo continuará dando seguimento ao projeto "SOS Haiti" e lutando para que o evangelho chegue ao país caribenho.




Raquel Tenuta – Redação iGospel