FERTILIDADE ESPIRITUAL É TEMA DA CEIA DE OFICIAIS DE JANEIRO
Na primeira Ceia do Ano Apostólico de Joel, o apóstolo ministrou sobre o fim da esterilidade“Não somos um povo estéril, temos em nós a fertilidade divina do Senhor!”, afirmou o apóstolo Estevam Hernandes na primeira Ceia de Oficiais do Ano Apostólico de Joel, realizada neste sábado, 5 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.
Ele ministrou sobre como viver a “fertilidade espiritual” após ler o texto que está em Joel 2.12-27. “Satanás quer tornar as pessoas estéreis no corpo e na mente. A religiosidade impregna muitas pessoas, deformando os servos de Deus. Precisamos ter o compromisso de manter a chama acesa, a chama do Espírito Santo. Nós, muitas vezes, não nos damos conta da seriedade da palavra! Mas nós não somos estéreis, somos férteis no Espírito Santo!”, afirmou.
Veja a seguir os principais trechos da ministração do apóstolo:
Como Satanás consegue nos esterilizar?
Ele faz isso por meio da religiosidade e também quando quebramos aliança com dízimo e ofertas, assim quebramos a aliança com o Senhor. Em Ageu 10 vemos que a esterilidade aconteceu porque o povo retirou as ofertas e voltou às costas para o Senhor. Temos a característica divina da fertilidade espiritual em nós. Deus reservou a fertilidade para o seu povo!
Deus fez o homem com a capacidade de gerar. Só Deus pode dar esta capacidade, os demônios não podem se multiplicar. Esta é uma característica divina que apenas nós temos!
Temos que nos posicionar contra a esterilidade. É incompreensível um servo de Deus viver murmurando ou viver possuído de uma tristeza inconsolável. Este é um ano em que o Senhor quer colocar fertilidade sobre sua vida, vai sair um peso do seu interior. O Senhor vai te libertar da esterilidade, de prisões de anos! Deseje ter uma experiência com a fertilidade espiritual do Senhor!
O Senhor me mostrou as formas pelas quais a fertilidade vem para nossas vidas:
1º) Ela vem pelo sopro do Espírito Santo;
2º) Pelo poder da Palavra profética. Ela vence a morte e a esterilidade. É o vale dos ossos secos que revive, e o Senhor diz: sabereis que eu sou Deus quando o Senhor abrir nossas sepulturas;
3º) A fertilidade também vem pelo toque de Jesus, pois o homem foi feito da terra. Deus está tratando a terra da sua vida, tirando a esterilidade e colocando a prosperidade para que se levante uma nação de pessoas marcadas pelo Espírito Santo de Deus;
Como vivemos essa fertilidade?
Andar nesta dimensão é mais do que falar em línguas, vir à Igreja de domingo e falar aleluias e aleluias. É ter dentro de si verdadeiramente o Espírito Santo do Senhor.
Temos que rejeitar, no nosso interior, viver a esterilidade. Temos que determinar, através da nossa palavra, a nossa prosperidade. Você será uma pessoa marcada por esta característica de Deus!
Enquanto você achar que é fraco e disser que é fraco, não vai acontecer a fertilidade do Senhor na sua vida. Não temas, pois é Deus quem luta por você! Aconteça o que acontecer, você vai viver um novo tempo! A luta fertiliza a Palavra, vamos ler Isaías 35.
Não podemos deixar que nossas atitudes se tornem estéreis. Temos que sentir amor pelos perdidos, não podemos matar dentro de nós a vontade de Deus. Quando matamos a vontade de Deus, nossa carne aparece. Neste dia está nascendo um ungido de Deus segundo as características do Espírito Santo. Temos que orar, buscar mais santificação.
Deus tem um tempo novo para nós, um tempo em que toda a esterilidade será quebrada e que a verdadeira fertilidade do Senhor estará presente na vida do povo de Deus. Creia!
Nós recebemos a seiva de Jesus Cristo, a mesma constituição de Jesus. Se estou nele e Ele em mim, então estou com Ele. Isso é mais do que unidade do corpo, é o que está em Gálatas 2.20. Se estivermos em Jesus, enxertados na videira, produziremos frutos. Espiritualmente tenho a constituição de Cristo, tudo que Ele tem já entregou à Igreja.
Você tem uma dimensão espiritual muito maior do que a que você está vivendo. Você se alimenta espiritualmente de Jesus Cristo, a vida que nos mantém vem de Jesus Cristo. Esta fertilidade de Jesus está na Sua Igreja e faz com que nós nos renovemos a cada dia e a cada instante. O diabo não pode mais esterilizar sua vida!
Cláudia Pires e Michelle Barros, redação igospel
Fotos: Gilberto Teles e Pedro Flausino
Nenhum comentário:
Postar um comentário