segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


RENASCER REALIZA PRIMEIRA MARCHA 

PARA JESUS NO HAITI

Três anos após o "inferno", a igreja mostra que é possível viver a ressurreição




Há exatos 3 anos, o Haiti viveu a maior catástrofe de sua história. No dia 12 de janeiro de 2010, o país caribenho foi castigado por um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter, que causou a morte de mais de 200 mil pessoas, deixando um cenário de morte e destruição que expos ainda mais a condição de miséria do povo. Os haitianos tiveram que aprender a viver sem seus entes queridos e nas ruínas.



Três anos após o inferno, Renascer mostra que é possível viver a ressurreição 


Neste ano, Apóstolo Estevam Hernandes e a igreja Renascer em Cristo decidiram entrar na missão de trazer restauração e dignidade para a região mais pobre das Américas, criando o projeto "SOS Haiti".

Apesar de ter apenas o tamanho do Estado de São Paulo, o Haiti possui um grande povo que carece deste que amor que só pode ser encontrado por meio da pregação do evangelho.

Durante três meses, as centenas de igrejas espalhadas por todo o país arrecadaram ao todo 50 toneladas de roupas, alimentos, água e produtos de higiene. As doações foram levadas ao Haiti pela FAB (Força Aérea Brasileira).

Veja como foi o processo de arrecadação




Para evitar tumultos, elas foram distribuídas em creches e orfanatos por militares, algo distante da nossa realidade, mas necessário, principalmente para que os alimentos cheguem ao destino correto e não se transformem em mercadoria. Por conta da grande miséria, muitos haitianos acabam vendendo os donativos, por isso, há a necessidade de intervenção militar.

A Renascer enviou para capital haitiana como representantes: o Deputado Marcelo Aguiar, a coordenadora de eventos Pastora Sandra Bolognini, o correspondente da Rede Gospel Pastor Daniel Tenuta, Bispa Angelita Vale, representado as igrejas Renascer dos Estados Unidos, e uma comitiva de brasileiros, para acompanhar a entrega das doações e para a realização da Marcha para Jesus.

Marcha para Jesus


Organizada pela Renascer em Cristo, a Marcha para Jesus aconteceu pela primeira vez no Haiti. O evento foi realizado neste sábado (12) em Porto Príncipe, capital haitiana, reuniu centenas de pessoas e representantes de diversas denominações. Assim como no Brasil, além da caminhada, houve momentos de adoração, com grupos de louvor. Após as apresentações, Bispo Newton Rueda, representando Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes, ministrou uma palavra de restauração, levando dezenas de pessoas a entregarem suas vidas para Jesus.



Muitas famílias participaram da caminhada, que começou por volta das 8 horas (horário local), em frente à igreja Weslyana. O trajeto foi realizado em direção à praça Campo de Marte, localizada no centro da cidade.



"Enfrentamos muitas impossibilidades para a realização desse evento, ontem por exemplo, o presidente do Haiti resolveu dizer que dia 12 não seria feriado e todos precisariam trabalhar normalmente, mas mesmo assim as pessoas saíram às ruas. Outro fato interessante, é que a praça onde ocorreu a Marcha, em francês significa Campo de Marte, impressionante como é parecido com alguns valores de São Paulo, profeticamente falando", Pastor Daniel Tenuta, destacando o fato de a concentração da Marcha para Jesus realizada em São Paulo ser realizada na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte.

O nome da praça não é a única similaridade em relação aos dois eventos, mas o clima de paz e esperança também é marcante.



Ao contrário de três anos atrás, o cenário era de alegria, amor e solidariedade. Uma forma enriquecedora de substituir as marcas dos traumas vividos, em gestos de carinho e esperança de um futuro melhor.

A Renascer em Cristo continuará dando seguimento ao projeto "SOS Haiti" e lutando para que o evangelho chegue ao país caribenho.




Raquel Tenuta – Redação iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário