segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A SANTIDADE APOSTÓLICA É TEMA 

DA CEIA DE FEVEREIRO

Na Ceia de Oficiais, o apóstolo Estevam ministrou sobre a importância da santidade nas nossas vidas


A santidade apostólica foi o tema da ministração do Apóstolo Estevam Hernandes neste sábado, 2/02, durante a Ceia de Oficiais do mês de fevereiro. Ele leu os textos que estão em 1ª Pedro 1.16 e Levítico 11.45.
 “A santidade é um assunto fora de moda. Aprendemos durante toda a vida, que santidades são usos e costumes, que são coisas carnais. Mas santidade é algo espiritual, que tem que estar em nosso interior”, disse o apóstolo.

VEJA A SEGUIR OS PRINCIPAIS TRECHOS DA MINISTRAÇÃO DO APÓSTOLO ESTEVAM:


O Senhor disse para sermos santos como Ele é santo. O que é ser santo para você? O apóstolo Paulo nos fala que a pessoa guiada por usos e costumes está se cultuando. A maioria destas pessoas, quando tem liberdade, literalmente abusa e se entrega à carne. O que é a santidade verdadeira? É a consciência no espírito de como devo agradar a Deus. Ele me chamou para ser santo! Temos que reconhecer que precisamos de libertação, que temos que ser tratados!
O apóstolo Paulo nos fala que o bem que deseja fazer, não faz, mas o mal que não deseja, este ele faz. Muitas pessoas andam com a mente cauterizada, Satanás os impede de ver seus pecados. Por outro lado, também quando prende a mente da pessoa numa falsa santidade, ligada a usos e costumes. Nossa carne tem que ser sujeita ao Espírito Santo. Temos que fazer morrer nossa natureza terrena, ou seja, carnal.
Qual é o grande problema que observamos nos dias de hoje? Ser crente tá virando moda. Mas Deus não olha para o homem segundo sua aparência. O quanto às coisas da carne são importantes para você? Nós vivemos com referenciais carnais como se nós fossemos do mundo. Queremos servir a Deus, mas também queremos estar identificados com o mundo. Temos que fazer morrer nossa natureza terrena! Temos que ser livres para dizer não ao diabo!
Tem gente que fala que serve a Deus, só que sua vida não tem frutos! Ela depende da santidade exterior, precisa dar satisfações a si mesmo! Tem gente que está preso a várias atitudes carnais, mas não busca libertação. Temos que buscar a cura!
Todos somos pecadores e erramos. Mas temos que ter vitória contra o pecado, é isso que o Espírito Santo quer dar a cada um de nós. Quando sou uma pessoa descontrolada quanto ao pecado, tenho que buscar libertação.
A religiosidade institui a experiência exterior, mas Jesus fala da santidade interior. Nosso coração é a fonte daquilo que existe dentro de nós. As pessoas ficam perguntando se é proibido tomar vinho, caipirinha... Se eu tenho o Espírito Santo, sei que todas as coisas me são lícitas e nem todas me convém.
Quando nós temos o Espírito Santo sabemos daquilo que nos convém. A  verdadeira santidade tem que estar no seu interior! E ela é radical!
Nós somos uma nação de adúlteros, que desprezamos os desígnios de Deus. Lamentavelmente, os estímulos ao adultério demonstram a falta de santidade que existe. O diabo estimula a malignidade e o pecado. Se você olhar e transformar este olhar numa malignidade, você já adulterou. A santidade se vê no seu coração. Como está seu coração em relação aos seus irmãos? E em relação à sua família?
Ainda que tenhamos fraquezas, nosso coração tem que estar impregnado pela presença de Deus. Nós não vamos trocar nosso relacionamento com Deus por nada! Nós não precisamos do mundo, nem de nada! A Graça do Senhor me basta!
O pecado produz a rebeldia. É ser contra Deus determina (Juízes 14.7). Sansão era um nazireu, consagrado a Deus (Juízes 16.17). Mas ele não soube manter a santidade! Também assim agiu Saul, que foi rebelde. Saul perdeu seu chamado e sua eleição e foi morto pelo pecado da rebeldia.
Em Atos 5.1-11 Ananias e Safira pecaram contra o Espírito Santo, pois não tiveram santidade nas ofertas. O mundo vulgariza a oferta, acredita que todos nós passamos por uma lavagem cerebral. A oferta é santa, entregue em santidade. Não entre em acordo com as obras do diabo para pecar contra Deus!
É preciso ter santidade com as ofertas. Quem não tem santidade com as ofertas morre. Vemos isso nas vidas dos filhos de Eli, que são chamados de filhos de Belial, ou seja, filhos de Satanás. Eles não se importavam com o Senhor. Há também o pecado da arrogância espiritual e da rebelião contra autoridade espiritual. Reconheça os ungidos do Senhor, quem julga seus ungidos é o Senhor. Deus não aceita fogo estranho.
Seu interior deve estar revestido de santidade, de vestes sacerdotais, e seu exterior mostrará a glória do Senhor!
 Para isso, você tem que tirar as sandálias dos seus pés e as vestes contaminadas pelo pecado. Renove sua vida no espírito, revista-se de um novo homem (Apocalipse 22.14). Lave suas veste no sangue do Cordeiro porque você vai entrar na cidade sacerdotal! A santidade traz vida! Chegou a hora de você se levantar e pedir que o Senhor o envie! Você terá os lábios tocados pela brasa viva do Senhor!  

Cláudia Pires, redação igospel

Fotos: Gilberto Teles


Nenhum comentário:

Postar um comentário