sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA A CAMPANHA 

"AS 7 UNÇÕES DO CANDELABRO"

As ministrações serão realizadas em todas as igrejas Renascer em Cristo



Nesta sexta-feira (1), a partir das 20 horas, termina em todas as igrejas Renascer em Cristo a campanha “As 7 Unções do Candelabro”, com base no tema "Unção que fortalece a personalidade espiritual".


Estudo sobre a Menorá

A Menorá, do hebraico מנורה - Menorah , é um dos principais símbolos do cristianismo e do judaísmo. Originalmente, era um objeto constituído de ouro batido, maciço e puro.
Nela, há sete braços: uma haste central e três braços que saiam de cada lado. Naturalmente, o fogo e a iluminação sempre tiveram um papel muito importante.

O candelabro era utilizado no Tabernáculo, conforme descreve Êxodo 25: 31-40, Êxodo 37: 17-24, Zacarias 4: 2-5 e Zacarias 10-14.

A luz da Menorá simboliza a presença de Deus (no hebraico Shekinah). “Yeshua” (Jesus) é o candeeiro, pois Ele é a luz do mundo. O número sete indica a perfeição do seu ofício de iluminador, de acordo com João 1: 9.

O material que o candelabro foi feito, o ouro, representa a preciosidade dos símbolos espirituais. O azeite que queimava no candeeiro representa a unção, o Espírito Santo e seus atributos, conforme está escrito em João 16: 7 e João 16: 9-11.

Castiçal de sete velas: O castiçal de sete velas, também chamado de Menorá é usado pelo para representar sete espíritos de Deus: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, conhecimento, temor do Senhor e prazer no Senhor, como descreve Isaias 11.2-3.



Raquel Tenuta - Redação iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário