segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


JESUS, VIDA E ROCK AND ROLL! 

APÓSTOLO ESTEVAM ENCERRA O ACAMPA 13

O retiro foi realizado na Fazenda Renascer, em Mairinque (SP) e reuniu milhares de jovens




Apóstolo Estevam Hernandes e “Inesquecível” encerraram o Acampa 13 nesta segunda-feira (12). Músicas como “Extra”, “Amigo Maior” e “Invasão” fecharam a trilha sonora dos acampantes, que viveram quatro dias de diversão, alegria, música e experiências com Deus.

Veja o vídeo:

A ministração


Após a apresentação da banda, Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre “As Mãos de Deus”.
“Tirar as mãos do diabo de nossas vidas é um grande desafio”, introduziu. “Na Palavra, está escrito que quando nós nos sujeitamos a Deus e resistimos ao diabo, ele foge de nós. E hoje, eu quero te perguntar: Ao que você está se sujeitando?”

“Satanás tem conseguido o seu intento: que ignoremos sua existência e os seus desígnios. O diabo é o nosso adversário. Quando eu desprezo essa verdade, ele se camufla e faz com que percamos o nosso poder de guerra”, declarou, com base em 1 Pedro 5:8, 1 Coríntios 2:11 e Mateus 8:44.

“Deus não se relaciona com simpatizantes, se relaciona com filhos. Você não pode viver uma vida de irresponsabilidades. Na Palavra, está escrito que tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém.

Precisamos entender que enquanto Deus quer nos dar vida e vida em abundância, o desígnio de satanás é roubar matar e destruir, conforme está escrito em 1 Coríntios 11:14”, alertou.

“Eu não consigo entender alguém que diz que se converteu, mas larga tudo no meio do caminho. Quando aceitei Jesus, eu fui radical. Larguei tudo o que podia me afastar de Deus”, disse ele.

Em seguida, Apóstolo Estevam citou características de satanás, que não podemos ignorar:

1-Ele quer nos enganar (João 8:44)

2-Se precisar, ele se transforma em anjo de luz para nos confundir (2 Coríntios 11:14)

3-Ele está ao nosso derredor procurando a quem tragar (1 Pedro 5:8)

4-Ele veio para roubar, matar e destruir (João 10:10)

“Você precisa ter poder de resistência para não cair nas mãos de satanás. Sansão, por exemplo, venceu a esterilidade da mãe, tinha uma força descomunal, mas não resistiu aos seus impulsos carnais e se deixou envolver por uma prostituta. Foi traído e perdeu suas forças”, explicou.

Após a introdução, Apóstolo Estevam, representativamente, mostrou do que é composta a mão de nosso maior adversário:

1- Polegar: representa o engano e o achatamento que satanás quer causar ao homem (Atos 5:11)
“Satanás quer te achatar para te deixar limitado. Mas você é um eleito de Deus. Não deixe nada te conduzir”, conscientizou.

2-Indicador: representa a perda da direção
“Em vez de ir para Nínive, Jonas foi para Tarsis. Muitos jovens, em vez de irem para a igreja, vão para a balada e acabam comprometendo seu futuro com drogas, bebida, doenças sexualmente transmissíveis e relacionamentos destrutivos. Com você será diferente: você começou aqui e terminará onde Deus determinou”, profetizou.

3-Médio: símbolo internacional da promiscuidade e da sensualidade (Romanos 11 a 27)
“Existem pessoas que acham que estamos nos tempos modernos e que a Bíblia ficou antiguidade. Mas em Hebreus 13:8, está escrito que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre”, explicou.

“Deus não quer somente limpar o seu coração, quer limpar seu corpo de toda impureza. Entenda que quem não te respeita não te ama. O desejo sexual vem de Deus, mas Ele preparou isso debaixo da bênção do casamento, fora isso, é prostituição. Sua vida sexual será com alguém que te amará o resto de sua vida e você saberá o que é ter felicidade em família”, ministrou.

4-Anelar: representa a quebra da aliança (1 Coríntios 3 e 2 Timóteo 3)
“Eu nunca quebrei uma aliança, em toda a minha vida. Aliança é uma questão de hombridade, honestidade e honra. Ter aliança é ser experimentado. O tempo passa, mas quem tem aliança permanece”, afirmou.

5-Mínimo: representa a fraqueza
“Muitas pessoas fazem apologia ao evangelho da fraqueza. Ser apostólico é ser forte. O Apóstolo Paulo não era masoquista, era forte. Deus quer quebrar da sua vida todo complexo de inferioridade”, declarou.

Após a exemplificação, Apóstolo Estevam explicou que Jesus foi ferido em suas mãos para que nós fossemos livres de todos os intentos do inimigo. “As mãos do Senhor está sobre nós nos protegendo, nos consolando e nos direcionando”, ministrou.

Com base em Efésios 4:11, ele descreveu o que a mão de Deus o que cada dedo representa:

1-Polegar: Apóstolo, os desbravadores, aqueles que estão dispostos a pagar um preço pela pregação do evangelho

2-Indicador: Profeta, aquele que mostra o caminho

3-Médio: Evangelista, aquele que vai mais longe

4-Anelar: Pastor, aquele que tem aliança com suas ovelhas e, se precisar, da sua vida por elas

5-Mínimo: Mestres, aqueles que trazem a Palavra e os seus detalhes, cuidam da formação

“Os cinco ministérios estão nas mãos do Senhor”, ministrou Apóstolo Estevam. Ele também explicou que as mãos do Senhor curam (cura da lepra: Lucas 5) e ressuscitam (ressurreição da filha de Jairo: Marcos 5).


Após a ministração, Apóstolo Estevam deixou cinco conselhos para os jovens acampantes, que foram enviados para viver um novo tempo:

1-Estude, Deus quer pessoas preparadas
2-Corte amizade com quem você já falou de Jesus, mas te faz mal
3-Não aceite fofoca
4-Ore
5-Ganhe ao menos uma vida para Jesus, por mês
Salvações e batismo

Durante os quatro dias do Acampa 13, centenas de jovens entregaram suas vidas para Jesus Cristo, começando uma jornada de paz, alegria e amadurecimento. O último culto foi marcado pelo batismo de mais de 30 pessoas, maior objetivo do evento: restaurar e transformar vidas.

Raquel Tenuta – Redação iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário