BANDA AO CUBO E BISPO GÊ AGITARAM O ACAMPA 13
Ministrações transformadoras, lazer, comunhão e música são algumas palavras que definem o Acampamento Renascer 2013. O retiro, que começou nesta sexta-feira (8), reuniu milhares de jovens na Fazenda Renascer, em Mairinque (SP) para viver quatro dias inesquecíveis. Confira o vídeo com os depoimentos da galera:
O segundo dia do Acampa 13 começou de maneira eletrizante, ao som de Ao Cubo. Foi quase uma hora de show com os grandes sucessos do grupo. Músicas como “É Proibido Chorar”, “Nasci para Vencer”, “1980” e a tão esperada “Tche Güe Die” agitaram a Fazenda Renascer. Dona Kelly, vocalista da banda, mandou seu recado: “Chega de ser um jovem superficial! Deus te trouxe aqui no Acampamento Renascer para você mergulhar e ter experiências profundas!”.
Depois da apresentação do “Ao Cubo”, Geraldo Tenuta, Bispo Nacional da Renascer em Cristo ministrou sobre a “Primogenitura Apostólica”, com base no livro de Gênesis 25: 21 a 34; 27: a 29 e 28: 12. Por meio da história de Jacó, ele ensinou aos jovens que é possível superar conflitos familiares, entendendo que Deus é nosso Pai e nos suprirá em tudo.
Veja o vídeo:
“Sabe, eu aceitei Jesus em uma noite de carnaval. Tinha 21 anos, na época. Um amigo pagou para entrar na festa em que eu estava e falou de Jesus para mim. Desde aquele dia, eu parei de procurar alegria onde não existia. Eu entendi que por mais que minha família não fosse perfeita, eu tinha recebido um Pai celestial, que poderia me suprir em toda e qualquer situação e é isso que eu quero ensinar a vocês hoje”, disse ele.
“Jacó e Esaú competiam desde o ventre de sua mãe. Esaú nasceu primeiro, mas a promessa da primogenitura foi liberada para Jacó. Deus disse a Rebeca que duas nações iriam surgir, mas que o mais velho serviria o mais novo”, introduziu.
“Nós lidamos com competição em todo o tempo, mas não devemos encarar isso como um jogo desleal, mas como uma forma de mostrarmos nossa competência, superar nossos limites e mostrar o poder de Deus se manifestando em nossas vidas”, explicou.
“Jacó vivia em um ambiente de competição e divisão familiar. Enquanto seu pai depositava todas as esperanças em seu irmão, que era mais forte e aparentemente mais capaz, sua mãe o protegia e fazia de tudo para que ele recebesse a bênção da primogenitura”, disse.
“Se você vive em uma situação na sua casa em que nem mesmo seus pais apostam em você, saiba que existe Deus, seu Pai Celestial, que te ama e te elegeu. Primogenitura apostólica é ser o que humanamente, você jamais poderia”, ministrou.
“Se existem situações na sua família que ainda te machucam é sinal de que você precisa se abrir para o Senhor curar suas feridas. Comece não esperando o que as pessoas, infelizmente, não têm para te dar”, conscientizou.
“Jacó precisava ser tratado em seu caráter, ele era muito precipitado. Por conta de sua atitude impulsiva, foi parar no deserto, sem perspectivas, sem rumo, sem família e sem estrutura. Mas foi exatamente nestas condições que ele foi visitado pelo anjo do Senhor, que mostrou que a obra seria completa em sua vida. Dessa mesma forma, Deus quer fazer com você hoje. Talvez, você esteja vivendo situações terríveis por causa de más escolhas que você fez, mas o Senhor quer te visitar e corrigir sua rota”, declarou.
“A despeito de seus erros, Jacó tinha o desejo de ser primogênito. Se você está aqui hoje é por que você também tem este anseio. Este será o ponto de partida para Deus começar a trabalhar”, ministrou.
Para finalizar, Bispo Gê citou marcas e características de um primogênito apostólico:
-Talvez não seja o preferido, mas sabe aproveitar as oportunidades
-Não teme as concorrências, pois tem a santidade como diferencial
-Não deixa os problemas familiares os desmotivarem
“Ninguém tem família perfeita. Mas Deus é o nosso Pai celestial e Ele está fora de qualquer padrão humano”, explicou.
- Sabe fazer alianças com aqueles que agradam o Pai
-Sabe agradar ao Pai, por isso é abençoado
“Na Palavra está escrito: Agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do seu coração", disse ele.
-Não se sente pequeno diante das vestes que vai usar
-Vai às últimas consequências para alcançar a bênção do Pai
-Tem o aroma agradável ao Pai
-Não se prostitui e não se entrega às paixões do mundo
-Sabe que os anjos de Deus vão ajudá-lo
-Tem a vida transformada de Jacó para Israel
No final da ministração, centenas de jovens foram curados de traumas familiares. A palavra os consolou levando-os para um novo tempo: de Jacó, jovem cheio de problemas e conflitos, para Israel, uma grande nação.
Raquel Tenuta – Redação iGospel
Fotos: Pedro Flausino
Nenhum comentário:
Postar um comentário